Bem-vindo

ao

Instituto Católico de Cultura

25 anos depois da sua fundação!

A Diocese de Angra tem este Instituto desde Julho de 1993, tendo sido revitalizado no ano pastoral 2017/2018, com a aprovação dos Estatutos e a nomeação dos órgãos diretivos próprios. Celebramos assim 25 anos de existência!

A nossa palavra é, pois, de grande acolhimento a todos os que nele trabalham, aos que entram para se valorizarem e a todos os que em parceria ou não, dialogam sobre o pensar e acreditar, fazem o diálogo fé-cultura, ou entram no movimento de uma formação para todos em toda a Diocese.

Este é um Instituto da nossa Igreja local, com uma formação para todos, em intercâmbio eclesial e formativo, com percursos formativos e com um programa atualizado para cada ano.

O nosso caminho como Instituto é o do ver a realidade, fazendo as análises necessárias; para depois confrontar a realidade com a Palavra de Deus através da referenciação em aprofundamento teológico-bíblico, dado nos diferentes cursos presenciais, ou à distância, e em módulos formativos; de tal maneira que em boas práticas pastorais e em aplicação atualizada, possamos renovar a Igreja transformando o mundo.