CONCÍLIO VATICANO II

50 ANOS DEPOIS

O Instituto Católico de Cultura da Diocese de Angra entendeu ter no seu programa para este ano a oferta formativa o curso “Concílio Vaticano II. 50 anos depois” em formato e-learning.

Foi celebrado protocolo com a Faculdade de teologia da universidade católica portuguesa, responsável pelo curso.

Ser cristão, hoje e sempre, é fruto do encontro com Jesus Cristo – Ressuscitado.

Ser cristão, hoje e sempre, acontece em tempo e lugar concretos no contexto do corpo da igreja que é o Cristo total (Cristo – cabeça e os membros).

Ser cristão, hoje e sempre, é tornar presente à geração da época moderna o Reino de Deus.

O curso “Concílio Vaticano II. 50 anos depois” enriquecerá todo e qualquer cristão de hoje a ser e a realizar a sua missão concreta no mundo em comunhão eclesial. Viverá do método da interpretação dos sinais dos tempos para destes se construir uma forma de estar cristã no mundo atual.

Mais informações do curso

[Clique aqui para aceder]