10 pontos importantes que devo saber para também viver

1 – PORQUE ME VOU CRISMAR?

Vou-me crismar porque sou cristão (a) . E o cristão é o que acredita em Jesus de Nazaré verdadeiro Homem e verdadeiro Deus que pela sua Ressurreição se tornou o Senhor do Mundo.

2- QUEM É CRISTO PARA MIM?

Cristo não é só uma pessoa importante ou o homem mais importante do mundo. Ele é Deus no meio de nós. Ele é o Senhor da minha vida.

Ele é o meu Salvador . Ele é o grande amigo que me acompanha dia a dia.

3 – SOMOS CRISTÃOS EM CONJUNTO – EM IGREJA – O QUE É A IGREJA?

Ninguém é cristão sozinho. Cristo quis que os seus seguidores desde o principio formassem e vivessem numa comunidade. É a comunidade cristã. E a comunidade cristã é a Igreja que somos todos nós. A nossa Igreja Comunidade Cristã Católica já tem XXI séculos de existência.

4 – SOU CRISTÃO – CATÓLICO . MAS ESTOU NUM MUNDO ONDE HÁ MUITAS RELIGIÕES , CONFISSÕES E SEITAS. VALE TUDO O MESMO?

Todas as religiões têm valor, mas nem todas têm o mesmo valor

No mundo há muitos caminhos religiosos , mas há um que é o de Cristo : o Cristianismo que vivemos na Comunidade Cristã que é a Igreja- Povo de Deus.

5 – OS SACRAMENTOS SÃO SETE. QUAIS SÃO OS SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO CRISTÃ?

Os Sacramentos são Sete : Batismo, Crisma e Eucaristia

Reconciliação – Penitência e Santa Unção

Ordem e Matrimónio

Os Sacramentos da Iniciação Cristã são : Batismo, Crisma e Eucaristia

6 – O QUE É O SACRAMENTO DO CRISMA?

O Sacramento do Crisma é o Sinal Sagrado que nos dá o Espírito Santo Dom de Deus para acreditarmos sempre em Jesus, sendo suas testemunhas e apóstolos no mundo de hoje.

7 – QUEM SE CRISMA COMO É QUE É TESTEMUNHA E APÓSTOLO DE CRISTO?

• Quem se Crisma deve «ver» e «ouvir» Cristo na leitura da Bíblia , na Eucaristia – Comunhão , na oração e mostrar Cristo aos outros pelas suas palavras e obras.

• Quem se Crisma é enviado por Cristo para que na sua família, no seu trabalho ou serviços nos momentos de distração e nas dificuldades mude este mundo em mais fraterno.

8 – QUE DEVO FAZER A PARTIR DO MEU CRISMA?

A partir do meu Crisma devo sempre e em toda a parte dar exemplo da minha fé, rezar todos os dias, , ler a bíblia sempre e participar na (Eucaristia = Missa) todos os domingos . Devo ainda participar em encontros para jovens na minha paróquia e se sou estudante devo frequentar as Aulas de Educação Moral e Católica.

9 – COMO CRISTÃO CRISMADO QUE DEVO FAZER PARA MUDAR ESTE MUNDO?

Dizemos muita vez que o mundo está mau, que ninguém se entende, que é tudo uma confusão e que só interessa é gozar. Não.

O cristão é o que faz bem o seu trabalho , procura a união entre as pessoas e não vive só para consumir coisas, mas interessa-se pelos outros, sobretudo pelos mais pobres.

10 – E QUANDO MORRERMOS O QUE NOS ACONTECE?

Os que acreditam em Cristo, vivem com Ele e como Ele já agora neste mundo; quando morrem continuam a viver, mas de outra maneira e modo e entram na plenitude da vida pela ressurreição.